Objetos e desenhos que ativam os sentidos. Essa foi a opinião geral dos que foram, nesta quinta-feira (15/05), à abertura da exposição “Atravessamentos”, individual de Tatiana Grinberg na Mul.ti.plo Espaço Arte, no Leblon. Os reflexos dos objetos em espelho, a ilusão provocada pelo toque nas peças – ou pelo olhar – provocaram o observador, ao mesmo tempo em que o convidava a “experimentar” a mostra.
Brechas, opacidades, impressões e reflexos nas superfícies dos objetos fazem os observadores se movimentarem: na Sala 1, os objetos da série “Cubo”, que formavam um conjunto, ora aumentavam, ora diminuíam, ora fragmentavam quem estava diante deles. Uma intervenção sobre uma porta, chamada “Passagem em branco”, buscava a interface entre a arquitetura da madeira e o corpo de quem observava – o povo adorou esse trabalho. Na Sala 2, desenhos de grandes proporções.
E quem quiser pode ter a mesma sensação neste sábado (17/05), das 10h às 14h, quando Tatiana Grinberg vai fazer uma visita guiada por suas obras, como parte do projeto CIGA – Circuito Integrado de Galerias de Arte –, uma ação da ArtRio. Veja fotos na Galeria.