Uma novidade boa em Paris está virando mania entre os brasileiros que vêm passar uma temporada na cidade.
Fernanda Hinke, brasileira, publicitária de formação, empresária de moda quando morava no Brasil, passou uma temporada no Canadá, onde aperfeiçoou sua paixão por street art e bicicleta.
Morando em Paris há algum tempo, ela teve a ótima ideia de unir as duas coisas, criando um passeio delicioso, o “Meia-Noite em Paris by Bike”, com direito a admirar a street art em Bellevile. Super bem organizado, o passeio custa 65 euros com o aluguel da bicicleta incluído. A equipe dela se ocupa de tudo, você só tem que chegar no ponto de partida.
Os passeios acontecem de março a novembro com grupos de até 10 pessoas. É bem interessante a forma em que ela apresenta a cidade de bicicleta, em um circuito super descolado que passa em vários pontos importantes da cidade. A parada em frente à torre Eiffel para um brinde de champanhe já virou tradição.
É, realmente, uma maneira inusitada de conhecer e viver um pouco da Cidade Luz à noite.
Boa pedalada!!
_
Ficou bacanérrima a nova boutique da Maison Carven na Rive Droite, em Paris, no número 8 da Rue Mahler.
Um espaço de 95m² assinado pelo arquiteto Eric Chevallier, que soube sublimar os códigos de conforto e elegância do espaço, criando uma atmosfera única e própria para as coleções do diretor criativo da maison, Guillame Henry.
Usou materiais nobres como o solo de mosaico, que se prolonga nas paredes cobertas de grandes espelhos.
Todo o mobiliário foi realizado pela Domeau & Péres, que criou bustos stockman, feitos de resina translúcida, e cadeiras com assentos forrados com estampas tradicionais da maison.
Tudo muito cool e chique, vale a pena visitar, estando em Paris.
_
Está sendo muito aguardado pelos parisienses o projeto super ambicioso do milionário francês Cédric Naudon, que vai transformar uma rua em Paris em espaço gastronômico, cultural e de design, a “La Jeune Rue”.
Cedric comprou 36 lojas em uma das ruas do Alto Marais, em torno da Rue Vertbois, e vai transformar em um endereço com comércio de proximidade, espaço cultural, confeitarias, boutique de carnes, restaurante italiano, um bar de ostras, sorveteria, bar de tapas, cinema e galeria de arte.
Para isso, ele contratou grandes nomes da arquitetura e design, como os irmãos Campana, Jaime Hayon, Tom Dixon, Paola Navone, Patricia Urquiola e Michele de Lucchi, tudo programado para ser inaugurado em meados de 2015.
Mais um endereço bacana para você conhecer em Paris.
_
Uma exposição, no mínimo curiosa, está acontecendo no museu de artes primitivas “Musée du Quai Branly”, em Paris.
“Tatoueurs, Tatoués” (Tatuadores, Tatuados), a expô criada pelos fundadores da revista Hey, relata, em imagens, toda a história do significado da tatuagem nas várias civilizações.
Uma viagem ao início da tatuagem, um fenômeno permanente e mundializado. Nas sociedades primitivas originárias dos mundos oriental, africano e oceânico, a tatuagem tinha um caráter social, religioso e místico.
Ao contrário do mundo ocidental, onde durante muito tempo a tatuagem foi marginalizada, pertencendo a gangues.
Vale muito a pena conhecer.
Até 18 outubro de 2015
Musée du Quai Branly
37 Quai Branly, 75007 Paris
_
Paris tem vários lugares secretos dentro dos bairros da cidade.
Pequenas vilas super charmosas, que hoje são habitadas por famílias com um certo poder aquisitivo, que privilegiam a discrição e a calma.
Uma das mais charmosas é a villa Mulhouse, no bairro 16, na altura do numero 86 da Rue Boileau.
É incrível a sensação que se tem de estar em um pequeno village no interior da França: lindos jardins, pequenas ruelas que fazem todo o charme do endereço, mudando completamente a paisagem urbana da cidade.
Boa caminhada na velha Paris.