Começa, nesta quarta-feira (14/05), o 67° Festival de Cannes 2014, um dos eventos mais importantes do cinema mundial: ganhar a Palma de Ouro é uma garantia, para o diretor, da carreira de sucesso do filme. São 18 filmes de vários países em competição e, para a abertura, foi selecionado “Grace de Mônaco”, que está fora da competição, com Nicole Kidman como Grace Kelly. A família real de Mônaco solicitou à produção do filme que ele fosse classificado como ficção e não como biografia.
Como presidente do júri está a cineasta Jane Campion e o mestre de cerimônias é o ator Lambert Wilson.
O toque brasileiro no festival fica pela presença, no júri de filmes de curta-metragem, da cineasta Daniela Thomas. O evento movimenta milhões de euros e é, também, um grande salão de negócios para as produtoras de filmes, que aproveitam a oportunidade para sua comercialização.
Além das obras cinematográficas em competição, uma das coisas que chama a atenção do público são os figurinos das atrizes no tapete vermelho. Para garantir o sucesso, as grandes marcas montam, com uma certa antecedência, seus showrooms nos hotéis Martinez e Carlton com o que há de mais maravilhoso em termos de estilo e qualidade, na esperança de que uma das atrizes use o modelo na hora do evento. Para isso, um exército de stylists, relações-públicas e assistentes é organizado para seduzir os agentes das atrizes, a fim de convencê-las a experimentar um modelo e, se gostar, vesti-lo.
As grandes marcas normalmente são solicitadas bem antes, para elaborar o vestido de algumas estrelas do cinema. Na maioria das vezes dá certo, a atriz experimenta o vestido que foi feito exclusivamente para ela e adora. Mas, algumas vezes, existem surpresas desagradáveis: a atriz muda de humor e detesta o resultado. Nessas horas, os showrooms das outras marcas podem salvar uma situação como essa.
Um grande momento da sétima arte, um festival que realça não só os diretores já conhecidos, mas lança nomes de novos talentos mundialmente.
Bom filme!
De 14 a 25/05.
–
Estilista brasileira ganha destaque na Elle francesa
A estilista brasileira radicada em Londres Barbara Casasola ganhou uma página inteira na revista Elle francesa. O artigo conta que ela é uma das estilistas em evidência no cenário da moda internacional e seus desfiles, na Fashion Week de Londres, recebem sempre ótimas criticas por seu estilo feminino, chique e inovador.
Seu showroom em Paris é frequentado pelos melhores compradores de multimarcas internacionais.
Recentemente, a cantora Rita Ora vestiu um lindo vestido preto longo decotado e com bolsos laterais assinado por Barbara, numa pré-estreia.
Na matéria, Barbara mostra seu guarda-roupa, com peças super elegantes e confortáveis.
Bacanérrimo!!!
_
Um dos lugares preferidos dos parisienses bacanas na primavera é o terraço do hotel Rafaël, uma vista maravilhosa da Torre Eiffel e do l’Arc de Triomphe.
É, sem dúvida, um dos terraços mais luxuosos de Paris, decorado com elegância e conforto. Lindas árvores e flores compõem o espaço, um verdadeiro jardim suspenso.
O menu é sofisticado, perfeito para casais que querem passar um momento romântico contemplando o céu de Paris e tomando um champanhe Perrier-Jouët Belle Epoque.
O terraço fica aberto de junho a setembro, das 16h às 22h.
Tintim!
–
Um outro terraço bacana, mas em um outro estilo, é o terraço da loja de departamentos Printemps.
Lá funciona o restaurante Déli-cieux, recentemente renovado, num espaço agradável com uma vista linda de Paris, da Ópera Garnier, de Notre Dame e da Tour Eiffel, e onde se pode descansar das intermináveis compras na loja.
O serviço do restaurante é rápido e gostoso, o que torna o espaço ainda mais convidativo. Fica aberto de 10h às 19h, e, às quinta-feiras, até 21h.
Printemps de la Maison
9 ° andar
Boulevard Haussmann
_
A galeria Daniel Templon em Paris expõe, pela primeira vez, as obras da dupla de artistas franceses Pierre e Gilles, que, para a ocasião, reuniu uma grande parte de seu trabalho dedicado ao tema Héros (Heróis).
Misturando a leveza e a gravidade da cultura das ruas e referências da história da arte, as obras interrogam sobre o mistério da representação dos mitos ambíguos chamados de heróis.
Mundialmente conhecidos, Pierre e Gilles desenvolvem, desde 1976, um trabalho a quatro mãos na fronteira entre a pintura e a fotografia.
Seus quadros são imagens de amigos próximos, estilistas como Karl Lagerfeld , Marc Jacobs e Jean-Paul Gaultier, entre outros, assim como celebridades e artistas.
Eles criam para cada obra um ambiente super original, um trabalho minucioso de pintura diretamente na fotografia, criando uma iconografia singular que remodela nossa paisagem imaginária.
Até 31/05
Galerie Daniel Templon
30 Rue Beaubourg
_
Uma das grandes paixões dos franceses, os grandes espetáculos de balé da Ópera de Paris, estrearam, esta semana, a “Soirée Balanchine/Millepie”,onde são apresentadas duas grandes obras, “Le Palais de Cristal”, de George Balanchine, com figurino do estilista Christian Lacroix; e o balé “Daphnis et Chloé”, do coreógrafo Benjamim Millepied, com os bailarinos estrelados Aurelie Dupont e Hervé Moreau e cenário assinado pelo artista francês Daniel Buren.
O espetáculo estava sendo aguardado com muita impaciência pelos amantes da dança, não só por sua beleza e seu lado grandioso, mas por ser o ultimo balé coreografado por Millepied antes de assumir a direção da Ópera de Paris, em outubro próximo. E também por ele ser o marido da atriz Natalie Portman: todo mundo se lembra do filme Black Swan (Cisne Negro), do qual ele foi o coreógrafo.
Um espetáculo de uma beleza rara, um grande momento na arte da dança.
Imperdível!
Place de la Bastille, 75012, Paris
Até 08/06