Foi um sucesso o lançamento do novo Cineclube Glauber Rocha, em Paris. Para marcar a data, o responsável pelo evento, o cineasta W.Tede Silva escolheu o filme “O Homen do Pau-Brasil“, de Pedro Andrade, e também homenageou o francês Jean Pierre Guis, que durante dez anos foi um dos responsáveis pela ligação cultural da comunidade brasileira com a capital francesa. Jean Pierre vai todo ano ao Brasil incentivando a cultura e a amizade entre os dois Países. Houve também uma projeção de fotos do homenageados e suas diversas viagens em algumas cidades brasileiras.
O cineclube é um espaço onde serão sempre projetados filmes cult brasileiros que marcaram época, mostrando o trabalho de nossos mais ilustres cineastas ao público francês.
Dezenas de personalidades, representantes de associações e artistas participaram do evento. Uma bela iniciativa para valorizar a cultura brasileira na França.
O cineclub fica no Centre d’Animation Curial
16, Rue Colette Magny – 75019
–
A exposição que está sendo super esperada pelos parisienses: “Sonic”, na Fondation Pierre Bergé-Yves Saint Laurent, que vai mostrar diversas fotos do estilista da Saint Laurent, Hedi Slimane. Imagens de grandes figuras da música, como Lou Reed, Brian Wilson, Amy Winehouse (foto acima), Keith Richards, entre outros, imortalizados em preto e branco pelo fotógrafo.
São 15 anos de retratos feitos pelo artista que apresentará também, uma instalação de vídeo comparando a cena londrina dos anos 2003/2007 à cena californiana atual (2007/2014).
Mais conhecido por seu grande talento como estilista e como diretor criativo da maison Saint Laurent, Hedi sempre guardou a paixão pela fotografia.
De 18/09 a 11/01/2015
Fondation Pierre Bergé- Yves Saint Laurent
5 Avenue Marceau, 75116 Paris
–
Um restaurante delicioso no coração de Saint Germain, em Paris, Semilla, um bistrô francês revisitado, com decoração em clima industrial e cozinha aberta para o salão que tem detalhe de tubos metálicos enormes no teto, e cimento polido no solo.
Os proprietários, Juan Sanchez e Drew Harré, quiseram dar uma cara nova à tradicional cozinha de bistrô parisiense. Para isto, escolheram o chef Eric Trochon para fazer o cardápio e contrataram estudantes da L’ecole Ferrandi para trabalharem na cozinha. Resultado: uma cozinha com vários jovens talentos que você observa preparar os pratos enquanto degusta a entrada com três especialidades diferentes e pratos gastronômicos com produtos frescos, carnes nobres e ingredientes incríveis acompanhados de ótimos vinhos. As sobremesas são sempre surpreendentes.
Um ambiente jovem e festivo com mesas grandes e espaçosas, além de um ótimo atendimento. Uma boa opção gastronômica em um dos bairros prediletos de vários brasileiros que frequentam Paris.
Restaurante Semilla
54, rue de Seine
–
E falando em Saint Germain, a mais nova moradora do bairro é a brasileira Juliana Martinelli. Juliana é formada em arquitetura pela Faap, em São Paulo, e trabalhou durante 14 anos na multimarcas NK Store, onde começou com a distribuição nacional da marca Talie K. Em 2006 mudou-se para os Estados Unidos e assumiu o departamento de importados e novos negócios da loja. Com isso, criou uma relação estreita com várias marcas internacionais, frequentou o Fashion Week NY/Milão/Paris e show roons como Alaia, Balmain, Stella McCartney, Givenchy, Lanvin, Phillip Lim, Marc Jacobs, entre outros. É uma querida e sempre foi muito admirada por seu profissionalismo e sua simpatia pelas marcas internacionais Com uma visão precisa de mercado internacional e o bom gosto que lhe é peculiar, soube sempre fazer escolhas certas nos negócios.
Agora, morando na cidade luz, além de aperfeiçoar seu francês, seu projeto que já está tomando forma é dividir sua experiência no mercado de luxo brasileiro com grandes marcas internacionais. Com certeza será um sucesso!
Bienvenue!
–
A nova boutique da marca Céline, que foi recentemente inaugurada no numero 53 da Avenue Montaigne, ficou um luxo. Um espaço de 500m2 dividido em 3 andares em um belo imóvel do estilo Haussmannien, grandes janelas de vidro transparente foram estrategicamente colocadas para deixar entrar a luz em todo o lugar, criando assim um ambiente leve, agradável, que dá a impressão de conforto e intimidade aos clientes.
As luzes sob medida realizadas pelo artista dinarmarquesa FOS, valorizam ainda mais as coleções de prêt a porter. A decoração contemporânea com móveis elegantes refinam a loja, que também tem plantas tropicais que dão um toque exótico.
Vale a pena visitar!