Um raio vermelho dentro da pirâmide do Louvre tem chamado a atenção dos turistas e das pessoas que passam em frente ao monumento. Sucedendo aos escultores Loris Greaud, Tonny Cragg e Wim Delvoye, que já apresentaram manifestações artísticas na pirâmide, desta vez, o convidado pelo museu foi o artista francês Claude Léveque, que instalou um lindo raio luminoso vermelho no centro da pirâmide, que tem 22 metros de altura.
O trabalho do artista deu uma dinâmica e uma dimensão diferente ao espaço, e tem feito muito sucesso entre os frequentadores do museu. Vale a pena visitar para conhecer.
Até 20 de julho, a Fondation Pierre Bergé-Yves Saint Laurent apresenta a exposição “Femmes Berberes du Maroc“, uma expo que valoriza a importância dessas mulheres dentro da cultura Berbére. As cores, os trajes, as bijuterias, fotos, enfim, todo o universo da beleza cultural desse grande povo e dessas mulheres incríveis está representado na mostra.
Imperdível!!!
O restaurante da chefe 2 estrelas no Guide Michelin Hélene Darroze, em Paris, é um dos endereços mais cobiçados por gourmés do mundo inteiro.
Sua cozinha rica e requintada tem feito enorme sucesso. A novidade agora é que Héléne decidiu fazer uma cozinha mais acessível, criando um menu delicioso com preço super-razoável, permitindo a um maior número de pessoas frequentar sua cozinha de exceção.
Escolheu pratos simples e extremamente saborosos, como frango com cebola, fois gras entre outros, pratos estes que criou em homenagem às mulheres de sua família, que sempre lhe ensinaram tanto. Ela, então, elaborou duas fórmulas – uma, para o almoço: prato do dia + sobremesa a 28€, e outra, para o jantar: 2 tapas de entrada + prato do dia + sobremesa a 68 euros.
De dar água na boca. Bon appétit!
O bairro hype em Paris, o 3eme, tem agora um novo espaço cultural, com a reinauguração recente do “Carreau du temple“. Esse prédio, com estilo do século XIX, feito com estrutura metálica e vidro com desenho déco, durante muitos anos, serviu de mercado de vendas de roupas da região.
Durante quatro anos, foi restaurado pelo escritório do arquiteto francês Jean-François Milou. Conhecido por trabalhar muito bem o clássico com uma estética contemporânea, Milou conseguiu dar mais leveza a estrutura e criar um espaço moderno e inovador no interior do prédio.
Vários eventos culturais já estão programados para este ano: desfiles, exposições, palestras. Uma programação de eventos superinteressante.
Vale a pena conferir!!!
Foi a sala Drouot, em Paris, que a milionária e socialite Mouna Ayoub escolheu para fazer o leilão dos objetos que faziam parte da decoração de seu famoso iate, o “Phocéa“, tais como aparelhos de jantar, quadros, maleiros e, também, vários objetos pessoais, como joias e vestidos.
Serão mil peças divididas em 400 lotes, que serão apresentados ao público para o leilão nos dias 28 e 29 de abril.
Mouna Ayoub ficou superconhecida quando ainda era casada com o multimilionário da Arábia Saudita Nasser Al-Rashid, por sua excentricidade e a facilidade com que gastava fortunas, colecionando vestidos da haute costure parisiense e em festas para jet-set internacional no seu iate.
Quem dá mais?