Pinha Mello Franco, consultora de estilo, que trabalhou anos, dando consultoria a shoppings, atualmente faz assessoria para lojas de varejo, como a Via Flores, por exemplo, treinando a equipe, arrumando a loja, opinando sobre os produtos e, claro, melhorando as vendas. Pinha pode levar as clientes às compras, o que adora fazer. Esta semana, a loja Valentino de São Paulo pediu-lhe 100 nomes de “pessoas especiais” no Rio, ou seja, Pinha, casada com o empresário Joaquim Pedro Bertoletti, mãe da linda Maria, de 2 anos, é versátil em tudo: na classe, na elegância, no bom gosto. Isso não muda em nada.
numero:1
Descubra o seu estilo
“Descubra o seu estilo, seja ele qual for. Estilo é estar em harmonia com você, ser natural. E deve mostrar isso em suas roupas.”
A última palavra é sua
“Repare, escute, estude, mas a última palavra deve ser sempre a sua – você é a pessoa que mais se conhece.”
Passe despercebida
“Passe despercebida: chique é ser reparada sem querer.”
numero: 4
Compre menos
“Compre menos, para não se confundir e ter mais chance de errar.”
Roupas de qualidade
“Guarde suas roupas de qualidade; elas sempre voltam, mas, se não voltarem, ficam as lembranças.”
A maquiagem é uma aliada
“Use a maquiagem como uma aliada sua, ao contrário de algumas mulheres que se acham tão bonitas que julgam não precisar – ninguém é tão linda assim.”
Nada de blusas furadas
“Trate-se bem, com elegância, até em casa! Nada de blusas furadas e chinelões – não vai querer ser gata borralheira em casa, e, na rua, Cinderela, né?”
Não compre no impulso
“Sugiro experimentar as peças antes de comprar, em vez de comprar no impulso.”
Na dúvida, desista
“Na dúvida, desista, nada de consumismo louco. Conheço mulheres que compram tanto e quase sempre estão malvestidas.”
Cafonice do look do dia
“O bom gosto não é caro – você pode aprender, ler, reparar. Sou adepta do “menos é mais”, sempre, bem o oposto dessa cafonice de fotografar o look do dia.”