Começou no Rio, espalhou-se pelo Brasil e está fazendo tanto sucesso que a onda do “isoporzinho” como forma de contestação aos preços abusivos já ganha movimento patrocinado, digamos assim. Neste fim de semana, um grupo de publicitários vai percorrer alguns pontos da cidade – o ensaio da Orquestra Voadora, no MAM, a Praça São Salvador (Flamengo) e o Largo dos Leões (Humaitá) – para distribuir 100 caixas de isopor cheinhas de gelo, dessas que qualquer um pode carregar nos ombros.
A ação pretende ajudar o pessoal que vem se movimentando nas ruas contra os valores escandalosos cobrados por bares, restaurantes e barraqueiros, mas ainda não tem o seu. “Ideias simples e criativas como essa da galera do isoporzinho têm tudo a ver com o nosso trabalho; o carioca não aguenta mais os preços surreais dessa cidade”, diz Gustavo Bastos, sócio-diretor da agência 11:21, que decidiu bancar a “galera do isopor”. “O verão do isopor chegou pra ficar”, completa. Bonitinho assim, melhor ainda, não?