[top5titulo]
Carlos Tufvesson, além de estar à frente da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual desde 2011, é carioca, adora o Rio. Tem participação de sucesso no “Mais Você”, de Ana Maria Braga, é querido na cidade e sabe o que acontece na Zona Norte, na Zona Sul ou em qualquer zona (no bom e no mau sentido). Pra ocupar seu cargo, é preciso ser bem informado, às vezes até de assuntos doloridos e absurdos. Não por outra razão, Carlos é um ativista-gay-incansável, na alegria e na tristeza; por isso, também entende de carnaval, principalmente dos tão falados blocos. Veja, a seguir, suas dicas do que fazer ou não fazer enquanto você se entrega aos prazeres da festa.
[/top5titulo]
numero:1
Hidratação
“Beba bastante água e menos álcool, que traz desidratação (e aquela pança desnecessária).”
Pele
“Filtro solar (porque ninguém merece essa calorreia).”
Perigo ambulante
“Tome cuidado com o que os ambulantes vendem. Limpe a lata da cerveja, olhe bem a garrafinha d’água e troque uma ideia com o vendedor do sacolé de bebidas, que todos amam no carnaval – se passar confiança…”
numero: 4
O calçado certo
“Cuidado com chinelo em multidão. Além de soltar as tiras (hehehe), a chance de um pisão acabar com a sua folia é enorme.”
De metrô
“Vá de metrô de um bloco para o outro. Aberto 24 horas. Não fica lotado como nos dias comuns, e os foliões são divertidíssimos fantasiados nos vagões.”
Fantasias leves
“Nada de fantasias pesadas, tipo urso panda, planeta dos macacos ou teletubie, todo coberto. Aproveita o tempo quente, a desinibição e abuse de decotes, shorts e um chapeuzinho leve..”
Nada de joias
“Evite cordões de ouro, relógios caros e acessórios que passam da casa dos quatro dígitos. É um bloco de rua, e não o Baile do Copacabana Palace. E convenhamos que não combina cair na folia toda trabalhada nas joias.”
Na paz
“Não brigue, não se estresse – espírito desarmado. Sorria e distribua amor. Faz um bem, e o bloco flui que é uma beleza…”
Informe-se!
“Consulte o guia da Riotur sobre blocos, festas e atrações, no site www.rioguiaoficial.com.br”
Camisinha
“E o mais importante deste e de outros carnavais: camisinha no bolso”.