Um paulista – o compositor, instrumentista e arranjador Max Robert – e uma mineira, Marcê Porena, cantora e compositora, juntaram-se para fazer uma bela homenagem à carioquíssima Dolores Duran. O resultado é o show “Por causa de você”, que já passou por Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul e está voltando ao Rio, para uma curtíssima e emotiva temporada. Olhando a foto acima, a impressão é de uma perfeita viagem no tempo.
Compositora brasileira com o maior número de regravações, Dolores Duran é considerada uma das maiores artistas que já tivemos, e prova disso são os fãs de várias gerações, que vão se renovando. De origem humilde, ela tinha apenas 12 anos quando começou a cantar nas rádios e no teatro, alcançando sucesso imediato. Uma década depois, recebeu, de Ella Fitzgerald, aquele que foi, provavelmente, o maior elogio: sua interpretação para “My Funny Valentine” era a melhor que a diva já tinha ouvido.
Dolores Duran namorou Billy Blanco e João Donato, compôs com Tom e Vinícius, apresentou-se até na China. Foi uma vida breve e intensa; ela morreu de infarto em 1959, aos 29 anos. Max Robert e Marcê Porena trazem o melhor de Dolores em duas apresentações no Centro Cultural Carioca (Rua do Teatro, 37 – Centro), nesta quarta-feira (22/01) e na seguinte (dia 29).