Há mais de 30 anos, é assim: o Circo Voador, considerado o palco mais democrático dos cariocas, revela novos artistas, recebe eventos (e movimentos) de vanguarda e procura trazer o melhor da música daqui e de lá de fora. Agora, nas próximas semanas, a lona na Lapa vai ferver: apresentam-se ali Paulinho da Viola, Gal Costa e Caetano Veloso, entre outros. É o festival de verão do Circo, com a temperatura musical nas alturas (veja a programação completa aqui).
No próximo fim de semana (sexta e sábado, 10 e 11/01), Paulinho da Viola, que este ano completa 50 anos de carreira, faz show com repertório especialmente pensado para o Circo Voador. Com seu samba finíssimo, o portelense vai lembrar os maiores sucessos e as principais parcerias.
No dia 18, é a vez de Gal. A baiana apresenta o show “Recanto”, nome também de seu trigésimo álbum. Tal como no CD, o espetáculo é uma parceria com Caetano, que assina o projeto e a direção. Além das músicas novas, que misturam rock, programações eletrônicas e dub-step, Gal canta aquelas que nunca podem faltar, como “Força Estranha” e “Meu Bem, Meu Mal”.
E o próprio Caetano é atração em fevereiro, nos dias 14 e 15. Vai ser uma grande festa para o lançamento do DVD “Multishow ao Vivo – Abraçaço”. Caetano tem um carinho especial pelo Circo, como diz: “Quando estava terminando de gravar ‘Abraçaço, eu já dizia que queria estrear o show correspondente no Circo Voador. Mantive a escolha mesmo diante de alguns argumentos em contrário. Não só não me arrependo como celebro o fato de ter visto meu sonho inicial se materializar”. Então, vida longa ao Circo!