A realização plena acontece para as pessoas que estão plugadas em um mundo que contribui para a sua experiência, podendo comunicar-se a qualquer momento com o universo através da sua atenção e intenção, usando naturalmente a lei da atração.
Universo quer dizer UM em diversos, ou uma só causa com muitos efeitos.
É o UM derramado…
Unidade sem diversidade é a monotonia; mas a diversidade sem a unidade leva ao caos. A harmonia está na unidade com diversidade.
O universo sideral e o universo humano têm apenas um significado: harmonia!
Os “plugados” sentem-se unidos com a natureza e com os outros, vendo as diferenças apenas como aparências e costumes. São pessoas que não ouvem as razões pelas quais as coisas não podem sair bem, que acreditam na sincronicidade e sentem-se agradecidas por tudo, inclusive pelos obstáculos aparentes, ao ponto de verem uma doença como uma bênção temporária.
O homem “plugado” é bipolar, vive a ética horizontal através do masculino e o espírito vertical, através do feminino; ou seja, o homem conectado com o Todo é vertical e horizontal, mantendo os pés enraizados na Terra e a cabeça no Cosmos.
Para essas pessoas, tudo é “nós”, e os milagres, tão surpreendentes para os outros, para elas, nada mais são do que o resultado de estar sintonizado com o cosmos, com o coração: cor+ação…
Isso é ser colorido!
Para os que vivem no mundo da realidade cinza, isso será incompreensível e tentarão convencê-lo de que isso é impossível. Sua filosofia é que, se as coisas dão certo, é apenas porque são pessoas de sorte, e, se não dão, é porque são azaradas, ou que a culpa é do outro!
Uma mente negativa transforma a vida em algo problemático e o corpo, em um peso que apenas reage ao que pensamos. Não sabe que preocupação é medo, que é estar sintonizado com o negativo e com um desejo de punição para aplacar a culpa de ser quem pensa que é.