“Na hora da virada, agradeça a oportunidade de todo o aprendizado do ano anterior; faça seus pedidos, deseje de coração o melhor a seu próximo e ao Planeta. E não deixe de prestar atos de caridade aos mais necessitados no decorrer do novo ano”. O conselho é de Raphael Hammoud, tarólogo, astrólogo, místico e ocultista, muito procurado por gente do Brasil todo, o ano inteiro – imagina nesta época!
É como já dizia, há mais de 40 anos, a canção de Lennon e McCartney: “No fim, o amor que você recebe é igual ao amor que você dá”. Raphael acredita na força do amor e da doação, na troca de energias. No entanto, estudioso como é (há 21 anos!), ele tem algumas dicas para quem não abre mão de umas simpatias, digamos assim. Como 2014 será regido pelos mestres Seraphis Bey, Arcanjo Gabriel, Eloim e pelo Raio Branco, Raphael sugere muita prata, ouro branco, diamantes e quartzo branco. Irradiam e captam energias positivas.
Pra quem vem tentando, há muito tempo, realizar sonhos, a boa notícia: o novo ano será de muitas conquistas, pois os Orixás regentes são guerreiros (Iansã e Xangô). Quem vai receber convidados em casa deve ofertar uma folha de louro, para ser guardada na carteira; é símbolo de vitórias e prosperidade. E mesmo a anfitriã generosa deve ficar atenta àquele olhar invejoso; o bom e velho galhinho de arruda, que deve ficar num canto da casa por uma semana, espanta qualquer uruca.