Sim, os casamentos grandiosos persistem e as festas milionárias, idem. Só não estão sozinhos no mercado… A tendência de mini weddings parece ter chegado pra ficar; primeiro, surgiram os espaços exclusivos para esse tipo de celebração intimista (a Casa Julieta de Serpa, por exemplo, inaugurou recentemente o bistrô BS, que recebe até 24 convidados). Agora, a criação de um ambiente inédito na mostra “Morar Mais – o chique que cabe no bolso”, na Lagoa, confirma que o home wedding virou moda – em casa mesmo e não menos elegante.
Simone Tostes e Cadé Sadala surpreenderam na mostra de decoração. Com 10 anos de experiência na organização de casamentos, a dupla propõe uma festa na varanda. E com tudo a que os noivos têm direito: mobiliário charmoso, louça colorida em tons florais, acessórios em materiais rústicos, como madeira e ratan, velas, jardim vertical e até TV de plasma exibindo fotos da vida do casal. Candelabros ousadamente vermelhos e um toldo transparente, com luminárias penduradas, completam o cenário aconchegante, como a ocasião pede.
Casar na varanda, na praia, num jardim… pode ser efeito de um orçamento curto ou pura opção – afinal, nem todo mundo tem paciência para enfrentar uma noite com 800, 1.000 convidados.