“Beijos de Protesto”, o movimento lançado pelos atores Tonico Pereira e Caio Blat como forma de contestar as opiniões do deputado Marco Feliciano – teve adesões de Camila Amado e Fernanda Montenegro, entre outros -, chegou às artes plásticas. Renato Rodyner inaugurou, nessa quarta-feira (04/09), uma exposição com obras inspiradas na campanha: “A Revolução dos Beijos” fica em cartaz no Centro Cultural dos Correios, no Centro, até 06 de outubro.
Gaúcho, radicado em Portugal, com ateliê em Cascais, Renato é reconhecido na Europa; tem trabalhos em diversas coleções privadas, como as de Pierre Cardin e da Princesa Stéphanie de Mônaco. No momento, expõe também em Budapeste (Hungria), na Nádor Gallery, em comemoração aos seus 35 anos de carreira.
Aqui, ele apresenta 25 obras em técnica mista sobre tela, litogravuras e desenhos em papel artesanal. A série propõe uma revolução de emoções, a celebração da diversidade com amor e a pacificação das inquietações. Realmente, não é só pelos 20 centavos.