Carlos Tufvesson não para. Na noite dessa terça-feira (03/09), quando todos os caminhos levavam ao Prêmio Multishow, o coordenador especial da Diversidade Sexual, da Prefeitura do Rio, tomou outro rumo, o do subúrbio carioca. Lá, no Parque Madureira, iniciou o ciclo de debates #DiscutindoaHomofobia.
A iniciativa reuniu membros da Polícia Civil, da Defensoria Pública e da sociedade civil. A novidade? O papo foi transmitido pela internet, ao vivo, para o Brasil inteiro. Na plateia, Tufvesson conseguiu reunir desde senhoras que o adoram no “Mais Você” até travestis e transexuais, que lutam contra o preconceito. Pela web, internautas mandavam muitas perguntas sobre homofobia.
“A ideia de discutir a homofobia surgiu depois da divulgação dos dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que mostrou aumento de 46,6% de crimes de ódio contra LGBTs, em relação ao ano anterior. Isso é um absurdo!”, disse o estilista, que pretende andar o Rio todo com sua roda de conversa, com mais debates até o fim do ano. “Quero ir a faculdades, boates, teatros, casas de shows. Precisamos mostrar a todos que a homofobia atinge qualquer pessoa, independente da orientação sexual”.