Um dos endereços secretos na capital francesa é o atelier do artista plástico Olaf Van Cleef, que fica aberto no domingo à tarde para a visitação, com reserva. Olaf é um artista de exceção; seu trabalho, extremamente minucioso e de bom gosto, requer uma atenção especial: pontinhos em aquarela formam desenhos realçados por inúmeras pedras de primeira – linha Swarovski de vários tamanhos e cores, que dão à tela uma textura surpreendente. Pra isso, são necessárias de 150 a 200 horas de trabalho.
Suas obras já foram expostas em toda a Europa e a clientela é composta basicamente de colecionadores de arte. Olaf também é consultor de alta joalheria na maison Cartier, em Paris. Daí, seu fascínio por pedras e joias raras.
Cabelos de estrela de cinema: fica na suíte número 101 do Hôtel Park Hayatt-Vendôme o salão de beleza de John Nollet, um dos mais bem frenquentados de Paris. A decoração é toda em clima de viagens, com baús feitos exclusivamente para ele pela Maison Louis Vuitton. Super talentoso e inovador em seu trabalho, ele cuida do visual de atrizes como Catherine Denèuve e Monica Bellucci e da cantora Vanessa Paradis. Nollet (na foto abaixo) tem várias clientes brasileiras – ele adora o Rio e, sempre que pode, visita os amigos na Cidade Maravilhosa.
Este, abaixo, é o Hotel Atmospheres, que traz um conceito novo à cena hoteleira parisiense: decoração comtemporânea, quartos com temas tipo By Night, Le Nature, Le Urban, Le Macaron, Le Palace; serviço impecável e a galeria com 112 fotos do fotógrafo Thierry des Ouches, mostrando Paris em vários momentos. Bacanérrimo!
A batalha entre os dois filmes que estão sendo produzidos sobre a vida e obra do grande costureiro francês Yves Saint Laurent teve um novo capítulo. É que o companheiro de anos do estilista, M. Pierre Berger, decidiu apoiar o filme do diretor Jalil Lespert, com o ator Pierre Niney no papel de Saint Laurent. Berger abriu as portas do atelier, dando total liberdade de usarem as instalações, os croquis e as criações originais que serão mostrados no filme.
Quando visitou as filmagens e viu Pierre Niney em Saint Laurent, não pode conter as lágrimas. Ao perguntarem por que a preferência pelo filme de Lespert – em vez da produção de Bertrand Bonello, com o ator Gaspard Ulliel como o estilista, ele disse que simplesmente foi procurado primeiro por Lespert. Toda esta polêmica só aumentou a curiosidade dos fashionistas para ver os dois filmes, que deverão chegar aos cinemas no fim de novembro.
A loja de departamentos Le Bon Marché inaugura no próximo dia 21, durante a Fashion Week, as vitrines exclusivas dedicadas à bolsa “SC bag”, uma edição especial da maison Louis Vuitton, criada em parceria com a diretora de cinema Sofia Coppola. A bolsa é linda e vai ser vendida apenas no Le Bon Marché.
A Colette acaba de lançar uma nova versão do livro“Pretty Much Everything”, da dupla de fotógrafos de moda que colaborou com a Vogue Paris: Inez van Lamsweerde & Vinoodh Matadin. Eles haviam lançado o livro em versão limitada e assinada, com somente 1.200 exemplares, em 2011. Com esta reedição mais acessível, pela Taschen, decidiram atingir um público maior. O livro é bacanérrimo e as fotos, maravilhosas.
O fotógrafo alemão naturalizado americano Erwin Blumenfeld (1897-1969) ganha retrospectiva no Jeu de Paume, em Paris, entre 15/10 e 26/01/2014. Serão apresentadas 200 obras de 1910 a 1960 – desenhos, fotografias, montagens e colagens.
Por indicação de seu amigo Cecil Beaton, Erwin trabalhou na Vogue Paris. Depois da mudanca para os Estados Unidos, colaborou com a Vogue US e a Harper’s bazaar, nos anos 40 e 50, quando conquistou o reconhecimento como fotógrafo de moda. O público terá a oportunidade de conhecer a grandeza de seu trabalho, assim como desenhos inéditos que nunca foram expostos. Imperdível!!!!