É o máximo começar a coluna de hoje com uma linda imagem que mostra super bem o clima de Paris. A atriz Laetitia Casta em vestido alta costura Dior vintage, com a Torre Eiffel ao fundo, em foto de Sean & Seng.
Brasil na Sephora! A loja de cosméticos francesa lançou a linha completa dos produtos brasileiros Amazonia Viva. O hidratante de cupuaçu, para corpo e cabelo, é o maior sucesso. As parisienses estão adorando…
A estrela sobe: um dos nomes em evidência na moda parisiense é o estilista Alexandre Vauthier, chamado pelas editoras de ”O príncipe do decote”. Alexandre trabalhou durante vários anos no atelier da maison Mugler e, em seguida, oito anos na maison Jean-Paul Gualtier Couture. Em 2009, desfilou sua primeira coleção de alta costura, como convidado da Chambre Syndicale francesa. Sucesso absoluto!
Hoje, seu desfile é super aguardado na semana da alta costura; seus decotes e recortes ficaram conhecidos por valorizarem o corpo da mulher – várias atrizes vestem seus modelos em cerimônias de tapete vermelho (nas fotos abaixo, a atriz Erin Wasson e a cantora Rita Ora). Recentemente, Alexandre lançou sua coleção de prêt-a-porter, que tem o mesmo espirito sexy e elegante das peças criadas para a alta costura. Um lindo trabaho de um estilista super talentoso.
As vitrines de Paris já estão em clima de inverno. A Galeries Lafayette faz homenagem à paixão, colocando a réplica da escultura “O Beijo de Psiquê”, de A. Canova. Já os acessórios têm a companhia de corações grafitados na parede.
E a loja de departamentos Printemps festeja os aromas chiques com vitrines exclusivas de perfumes das grandes marcas internacionais. Lindo!
Printemps, aliás, inaugurou espaço da marca inglesa Burberry, em evento que faz parte do projeto “Burberry loves Printemps”. A loja ficou lotada de fashionistas, curiosos em ver a coleção cápsula, criada para a ocasião. Festa boa, gente bonita. Na foto abaixo, Zelia Perol e a responsável pela clientela brasileira da Printemps, Francesca Mannone.
Ficou linda a primeira coleção de lenços Inverno 2013 do estilista de sapatos Pierre Hardy. A estampa traz cubos como sua logomarca, em cores vivas. Mais um acessório hype!
E a grande exposição desta estação é do pintor francês Georges Braque (1882-1963) no Grand Palais, em Paris, começando na semana que vem (18/09). Pai do Cubismo, ao lado de Picasso, e criador da técnica de colagem em papel, suas obras não eram expostas há 40 anos. O público poderá conhecer várias fases da vida deste grande artista, até 06/01/14. Imperdível!