Para as mulheres que ainda sonham em encontrar um grande homem, a solução pode ser pegar um avião com destino à Europa. Lá, a altura dos homens aumentou 11 centímetros em um século – pode não ser exatamente essa a grandeza que elas estão procurando, mas, será que ajuda?
Avanços na área de saúde em todo o continente contribuíram para que estatura média do homem europeu passasse de 1,67 metro (nos anos 1870) para 1,78 metro, na última década de 80. A conclusão é de um estudo feito pela Universidade de Essex, na Grã-Bretanha, com resultados divulgados nesta segunda-feira (02/09).
Como os pesquisadores traçaram uma média, é bom também saber em que país os homens espicharam mais: foi na Espanha, com 12 centímetros que levaram a altura para 1,75 metro. Por outro lado, mesmo crescendo menos, os europeus mais altos ainda são os suecos: 1,80 metro.
Agora, se você acha que tamanho – ou melhor, altura – não é documento, olhe com mais carinho para os brasileiros à sua volta. Eles podem ser “baixinhos” (estatura mediana de 1,73 metro), mas, pelo menos, falam a mesma língua.