A Mul.ti.plo Espaço Arte fechou o balanço de sua participação na ArtRio, onde esteve com dois estandes, e descobriu que só tinha boas notícias. No box da galeria, os artistas nacionais e estrangeiros atraíram a atenção do público e do mercado: foram vendidos todos os 12 múltiplos de Roberto Magalhães, as 15 obras de Eduardo Sued e os cinco objetos de Waltercio Caldas. Da tiragem de 10 objetos de Tunga, quatro já estão nas mãos de colecionadores.
Além disso, o espaço que reproduziu um ateliê de gravura em plena ArtRio, em parceria com a Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV), foi uma festa durante os quatro dias. Ação nunca realizada em feiras, o ateliê EAV + Mul.ti.plo organizou demonstrações diárias de diferentes técnicas de gravura, por professores da EAV (João Atanásio com gravura em metal; Evany Cardoso, serigrafia; Tina Velho, monotipia; e Julio Castro, xilogravura).
Diariamente, um dos artistas que produziram trabalhos especialmente para o evento (Cabelo, Iole de Freitas, Victor Arruda, Daniel Senise e Carlos Vegara) conversou com o público e assinou sua gravura inédita. “A ação foi um sucesso. As demonstrações dos professores da EAV estiveram sempre cheias, o resultado de vendas foi ótimo. Pretendemos repetir no ano que vem”, comemora Stella Silva Ramos, sócia de Luiz Carlos Nabuco e Maria Cristina Magalhães Pinto na Mul.ti.plo.