É uma oportunidade rara: assistir ao concerto de uma soprano radicada em Nova York e que se apresenta nos melhores palcos do mundo. Melhor ainda é saber que ela é brasileira, nascida em Campos dos Goytacazes e vai se apresentar na região serrana do Rio.
Angelica de la Riva é filha do casal de usineiros Fernando de la Riva (cubano) e Margarida de la Riva (mineira), e irmã da também cantora Marina de la Riva. Tem a pluralidade de culturas no sangue. Não causa surpresa que sua estreia artística tenha sido na China. Agora, está aqui para três concertos: no Festival Internacional de Inverno de Friburgo (neste sábado, 13/07) e de Petrópolis (19/07) e no Festival do Vale do Café, na Fazenda da União, em Rio das Flores (26/07).
No repertório, um tributo a Giuseppe Verdi, no bicentenário de seu nascimento. “Esse concerto tem a particularidade de apresentar a faceta principal deste genial compositor: suas óperas. São fragmentos das óperas de Verdi, algumas raramente interpretadas”, explica Angelica.
Depois dessa rápida temporada, a soprano parte para uma turnê internacional – na Colômbia, França, Suíca e Polônia. Precisa de mais algum motivo para subir a serra?