“Adoro esse país, me sinto bem”. É assim que Christian Louboutin, o estilista de sapatos francês, conhecido pelos saltos altíssimos e solas vermelhas, começa sua declaração de amor ao Brasil, na entrevista publicada pela revista ”Madame Figaro” deste fim de semana, na França. O Rio merece elogios à parte; Louboutin foi escolhido para dar dicas de turismo na cidade.
“O melhor lugar do mundo para tomar sucos”, derrete-se, ao indicar o Polis Sucos, em Ipanema – os preferidos são de maracujá e abacaxi, com um toque de gengibre, além do açaí. Porcão? “A carne é divina”, atesta. E o Térèze, restaurante do Santa Teresa Hotel, é outro digno de elogios – pela comida e pela vista, incomparável. Também foram citados o Azul Marinho e a Academia da Cachaça, como seus endereços prediletos.
Louboutin tem três butiques no Brasil – duas em São Paulo e uma em Brasília – e dá uma explicação muito coerente para não ter aberto ainda uma loja no Rio, onde não perde um Carnaval: “Ali, todas andam de Havaianas”.