[top5titulo]
A temida celulite está sempre presente na vida da mulherada: quem não quer se livrar dela, assassiná-la e, de preferência, se livrar do cadáver, pra nem lembrar do assunto? Mas ninguém esquece, principalmente quando está em companhia apenas de si mesmo – aí é que aparece, assim, sem ser chamada, vai dando as caras.
Algumas mulheres preferem sexo à meia-luz, nem sempre pelo clima romântico, apesar de afirmarem isso. Então, tá! É pra disfarçar aquelas “pestinhas”, iludidas de que os homens odeiam ver aquilo. Segundo a dermatologista gaúcha Doris Hexsel, eles dão muito menos atenção ao tema do que as mulheres – é ela quem está falando, sendo doutora no assunto. É o caso de se levar em conta – e sofrer menos, não é? Não, não é; mas, se você prestar atenção às dicas da médica, pode atenuá-las, vai se sentir bem melhor ao tirar a roupa na frente do espelho, do seu marido, caso, namorado, ou o que for, e sem apagar a luz.
Hexsel é autora do livro “Anticelulite” (em parceria com Taciana Dini e Camile Hexsel), lançado em 2012, que levou anos de pesquisa no Brasil e no exterior, sucesso de vendas. Quem seguir estas dicas, pode não precisar dos tratamentos, supõe-se:
[/top5titulo]
numero:1
Olho na balança
“Fique de olho na balança, evitando não apenas o ganho de peso como também as alterações contínuas dele. Você acha que isso é ‘efeito sanfona’? Não é, não! Isso vai acumular muitas gorduras nos lugares onde você menos quer”
Evite os pós brancos
“Evite os pós brancos sabidamente maléficos à saúde, como açúcar e sal. Já me perguntaram se a cocaína estaria entre eles: não tenho ideia do que essa droga faria com a celulite! Não há estudos e sugiro que fique fora disso! E tenha muito cuidado ao consumir produtos que possam reter líquidos, como o sódio, presente em grandes quantidades no sal, alimentos processados e enlatados. Excesso de açúcar engorda e pode também provocar danos a saúde”
Musculação
“A musculação é um importante exercício para melhorar o contorno corporal e produz um bom resultado estético, pois modela os músculos do corpo, deixando-os mais firmes”
Opções mais saudáveis
“Promova mudanças no seu dia a dia! Troque velhos hábitos sedentários por opções mais saudáveis, como subir escadas, usar menos o carro para sua locomoção em pequenos deslocamentos”
Alimentação
“Você é o que você come. Uma boa dieta desempenha papel importante no combate à celulite. Coma fibras e alimentos integrais (como aveia e cereais), frutas e legumes – eles ajudam a eliminar resíduos e melhoram o seu intestino. Alimente-se bem pela manha e restrinja os alimentos engordativos à noite”
Exercícios
“Faça exercícios regularmente. Prefira exercícios físicos do tipo aeróbicos (caminhadas, corrida, bicicleta, natação, ginástica, entre outros), que favorecem a queima de gordura. Realize pelo menos 30 minutos de atividade física, de leve a moderada, pelo menos três vezes por semana”
Refrigerantes e álcool
“Beba muita água e prefira os sucos naturais. Evite refrigerantes açucarados e bebidas alcoólicas, pois só colocam mais calorias para dentro desse corpinho que você quer sem celulite.”
Flacidez
“Trate a flacidez assim que ela aparecer. Ela vai fazer você ter certeza de que as coisas começaram a cair… A flacidez é parte importante da celulite e também do envelhecimento corporal”
Homens não se preocupam
“Console-se: a preocupação com a celulite é maior na mulher (que a carrega em seu corpo) do que nos homens, que não se preocupam tanto com isso no corpo de sua parceira.”
Nem todas são iguais
“Conheça sua celulite; nem todos os casos são iguais. Para qualquer caso, um diagnóstico correto é o mais importante, para que medidas eficazes possam ser tomadas. Não desista! Se um tratamento falhar, volte a tentar!”