Deu o que falar nas redes sociais a foto de uma das placas instaladas num dos acessos a Brasília, com informações para quem vai assistir à Copa das Confederações (e, no ano que vem, a Copa do Mundo). À primeira vista, seria uma provocação bem-humorada aos adversários do Brasil, usando o lema que a torcida do Fluminense criou para homenagear seu maior ídolo, o atacante Fred.
Os tricolores adoraram e saíram espalhando pelo Facebook. Até que alguns começaram a questionar a autenticidade da foto. Afinal, por mais que o camisa 9 seja popular, a iniciativa dos organizadores do torneio parecia informal demais. Além disso, por que apenas Fred?
Depois de muitas horas de dúvidas e discussões, um internauta desvendou o mistério. Era, sim, mais uma pegadinha – daquelas tão bem feitas que você precisa de provas incontestáveis indicando o contrário. A placa até existe, mas não com esses dizeres. Basta ver o que andaram inventando com alguns pontos turísticos da Capital Federal. Como diria Joel Santana, “pode to be?”.