Imagens, sons e frases sugeridas pelos cariocas para traduzir a essência da cidade vão ser a “base” de quatro novos perfumes. Essa é a ação principal do projeto “Movimento Rio, beleza que inspira”, que O Boticário apresentou nesta segunda-feira (15/04) no Fashion Rio, na Marina da Glória. A partir de maio, os moradores da cidade podem fazer suas sugestões para que perfumistas criem novas fragrâncias que vão chegar às prateleiras em 2014. “Já havia uma vontade de fazer uma aproximação diferenciada no Rio, o que foi consolidado com nossa parceria com a Conspiração Filmes para o longa “Rio, eu te amo”, versão brasileira da franquia “Cities of love””, conta a diretora executiva de O Boticário, Andréa Mota.
O projeto, um dos únicos do mundo em co-criação em perfumaria e a primeira ação regional da empresa, vai, em sua última etapa, prevista para novembro, disponibilizar oito protótipos nas lojas e locais públicos para a votação do público. Os quatro vencedores vão virar os novos perfumes que serão comercializados apenas no Rio.