[top5titulo]
Apesar de paulista, o lindo Eriberto Leão é um típico carioca: conhece muito bem o Rio inteiro e sabe de lugares que muita gente daqui não tem a menor ideia que existe. Adora praia, comida boa e um lindo dia de sol, bem como os pontos turísticos tradicionais. Também gosta de eventos que deixam a cidade movimentada, como o carnaval: vai desfilar pela União da Ilha neste domingo (10/09), pela terceira vez consecutiva. Atualmente, Eriberto interpreta o lutador Ulisses, em “Guerra dos Sexos“, na Globo, e está de vida nova: acaba de se mudar para o lugar que mais adora na cidade, o Posto 11 no Leblon. Morava antes na Gávea, onde tem muitos amigos, é doce e querido! Casado com a atriz Andrea Leal, é por ali que está sempre com a mulher e com o filho, João, de 2 anos. É Eriberto quem indica os melhores pontos para os turistas visitarem, no carnaval, no verão ou em qualquer época, no #Ficaadica de hoje, veja:
[/top5titulo]
numero:1
Urca
“Além de belíssimo, é diferente dos outros bairros cariocas. Parece uma cidadezinha do interior; tem praia privativa e você ainda pode cruzar com Roberto Carlos, pra quem é fã do Rei. A arquitetura, os restaurantes, a ciclovia, a vista… Tudo é incrível!”
Cachoeiras do Horto
“Amo as cachoeiras do Horto Florestal, no Jardim Botânico, mas só vai quem sabe. Só os turistas que têm amigos que conhecem os lugareszinhos mais secretos vão poder descobrir..”
Arpoador
“O Arpoador, que tem a vista mais deslumbrante do Rio, podendo, por exemplo, ser aproveitada a do restaurante Azul Marinho: a hora do pôr do sol é imbatível! Aquele lugar tem uma energia muita forte!”
Aprazível
“O restaurante Aprazível, quase no meio da mata, em Santa Teresa: comida ótima, com uma vista linda lá de cima.”
Suvaco de Cristo e Toca Raul
“Meu bloco preferido é o Suvaco de Cristo e o Toca Raul. Sugiro aos turistas saírem em blocos para entender o que é o clima do carnaval de rua carioca.”
Cristo Redentor
“Todo mundo deve ir ao Cristo Redentor, que abençoa a nossa cidade. Nada melhor do que está pertinho dele e vendo o que ele vê todos os dias.”
União da Ilha
“Assitir aos desfiles das escolas de samba, especialmente o da União da Ilha: é a escola mais alegre do carnaval carioca. Desfilo pela terceira vez, sempre em dupla com a Letícia Spiller. Neste ano, a escola homenageia o centenário de Vinicius de Moraes: eu vou ser o Tom Jobim e a Letícia, a Garota de Ipanema. Saímos no chão e, como já temos a sintonia de outros anos, já podemos improvisar.”
Pedra da Gávea e Pedra Bonita
“São caminhadas que valem a pena, mas só pra quem tiver fôlego. Infelizmente não posso fazer sempre, só faço uma vez por ano, por falta de tempo. Além da beleza natural e da tranquilidade, tem as lendas que pouca gente sabe, como as possíveis inscrições fenícias nas pedras.”
Maracanã
“Todo turista deve assitir a um jogo no Maraca, a emoção do maior estádio do mundo. Torço pro São Paulo e não tenho time no Rio – homem não tem mais de dois times! Mesmo sem jogo, vale a pena visitar, já que tem o um museu cheio de curiosidades sobre o futebol. Também é bom que cariocas e turistas deem uma conferida se vão acabar logo com essas obras: senão nada termina antes do prazo…”
Posto 11, no Leblon
“O melhor ponto do Rio na praia é o Posto 11, no leblon. Fico ali, na Barraca do João, com meu filho, João (de dois anos), e com minha mulher, Andrea. Adoro ir à praia pra ler, mergulhar e brincar com a família. Pra quem não quer se molhar, vale pegar a bicicleta e andar até aUrca, que está na “opção número 1″ dessa entrevista, pra começar tudo de novo.”