Nem só de Sapucaí e blocos de rua se faz o carnaval do Rio. As milhões de pessoas – cariocas e turistas – precisam de muito mais eventos! Por isso, bailes paralelos estão entre os preferidos de quem gosta de escolher seu tipo de música, por exemplo: do rock ao funk; ou se preferem um lugar agitadíssimo ou um ambiente bem tranquilo. Alguns já são tradicionais: o Baile de Máscaras vai acontecer no próximo dia 9, no Vivo Rio, com show do Samba de Santa Clara, Ivo Meirelles, Bateria da Mangueira e Banda de Marchinhas, além de homenagem a Jorge Ben Jor. Nos intervalos, os DJs Kako, ZedoRoque e SantaClara – todo mundo mascarado, claro.
Já no dia 10, dois bailes completamente diferentes: o do Zeh Pretim, com tema ainda surpresa, começa mais cedo, às 17h – pra quem estiver afim de ver os desfiles no Sambódromo, maravilha! E o Royal White Exclusive, com camarote assinado pelo Club Miroir, junto com Isabela Menezes e Elias Abifadel, com os DJs Carlo Dall’Anese, Pic Schmitz, Mario Fischetti, Kevin Barnett e Fabio Tepper.
Pra fechar, as festas do Rei Momo, no Morro da Urca, com três pistas de dança e DJs como ZedoRoque, Zeh Pretim & Brautigam, João Brasil, Nepal, Wladimir Gasper, The Twelves, Gigga What!? e Amazing Jazz Band. Pode acreditar: tem gente que compra ingressos para todos!