O que não falta no Rio é bloco e banda de carnaval com nomes, homenagens e sambas engraçados e inovadores. Mas tão diferente quanto a “Alegria sem ressaca” é difícil achar. Há 10 anos a banda desfila em Copacabana, levantando o estandarte da prevenção ao abuso de álcool e outras drogas. Eduardo Dussek, primeiro “Rei” da banda – antes eram rainhas, como Luisa Thomé e Solange Couto -, vai sair à frente dos foliões, cantando marchinhas com a Velha Guarda da Vila Isabel. O desfile será dia 3 de fevereiro, com concentração às 9h na esquina de Rua República do Peru com Av. Atlântica e dispersão às 12h no Posto 6.
No lugar de latas de cerveja na mão, os foliões têm garantidos copinhos de água para matar a sede: a Cedae vai distribuir durante todo o desfile. Mas ninguém precisa se preocupar: quem estiver pelo caminho bebendo não será barrado no baile! Além disso, as camisetas da banda são grátis. Basta entrar em contato com Arlete (3325-2323) ou pelo Facebook (https://www.facebook.com/groups/316867715003789/ e https://www.facebook.com/events/467582369968303/?fref=ts)
Criada pela Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas, a banda tem alas com integrantes do programa Uerj Saúde é Brincadeira, da ONG Lutando por Quem Precisa, da Associação Lagoa Azul e até da Força Aérea Brasileira.