O autor e diretor teatral Flávio Marinho lançou seu 16º livro, “Obras Incompletas”, com quatro peças de sucesso dos anos 90 – “Salve Amizade”, “Noite Feliz”, “Os Sete Brotinhos” e “Quatro Carreirinhas” – nessa segunda-feira (10/12), na Livraria Timbre, no Shopping da Gávea. Delas, duas voltam à cena no ano que vem: “Sete Brotinhos” recebe nova montagem, com direção de Marco Rodrigo, e “Salve Amizade” inaugura um teatro em Buenos Aires.
Flávio é do tipo que não para, nunca se dá por satisfeito com seus projetos. Depois de extensa carreira entre peças, roteiros de shows, livros, novelas, séries etc., atualmente dirige sua próxima peça, “Academia do Coração”, com estreia prevista para agosto de 2013. Também colabora com Miguel Falabella no texto da série “Pé na cova”, que estreia 24 janeiro, na TV Globo.
Além disso, já programa mais três espetáculos pro mesmo ano: “Amor em Tempos de Viagra”, com direção de Ernesto Piccolo; o musical “Estúpido Cúpido”, que será dirigido por Wolf Maya; e “Assim Era a Chanchada”, que só deve estrear no fim do ano. E mais: Flávio já traduziu e vai dirigir a peça argentina “Dias Contados”, além do texto do musical “I do, I do” e da versão brasileira de “Aluga-se uma Namorada”, de James Scherman. É de perder o fôlego só de ler!