Passar pela estilosa Isabela Amorim e não pedir para tirar sua foto é quase impossível. Estudante de figurino e trabalhando num site de moda, ela entende do assunto. Com peças herdadas da mãe, da avó, ou garimpadas em feirinhas e brechós, Isabella nos ensina que é hora de abusar do visual retrô.
Mas, para aquelas que não estão satisfeitas apenas com peças baratas, existe uma solução que ainda as deixa por dentro do look: aderir à tendência “high-low” (alto e baixo), como chamam as revistas de moda. Isso significa misturar peças muito caras com superbaratas.
A febre das lojas Topshop, Forever 21 e H&M no guarda-roupa das socialites é mais uma prova de que misturar peças baratinhas, como um blazer de 150 reais com bolsas de luxo, como uma Chanel de 5 mil reais, faz parte do estilo.
Isabella usa: jaqueta de couro da H&M, blusa, short, bolsa e anel brilhoso de um brechó em Teresópolis (que era da sua mãe, mas já fechou), bota da Dr. Martens, meia- calça da Lupo, óculos de uma feira na Rua do Lavradio, cordão da sua mãe, anel redondo de uma feira de frutas no Flamengo, relógio da Swatch (presente do namorado!) e faixa de cabelo da sua avó.
Para saber mais, acesse o blog da Manuela Almeida. Ela escreve aqui às terças-feiras.