O pianista Keith Jarrett, referência absoluta no jazz e na música clássica mundial, está de volta ao Brasil. A apresentação vai ser no dia 24 de outubro, no Theatro Municipal, na Cinelândia, com o recital “An evening of solo piano improvisations”.
O músico, que aprendeu a tocar aos 3 anos e, aos 7, já fazia seu primeiro recital, gravou, em abril de 2011, o álbum duplo “Rio” no mesmo Municipal. As 15 músicas foram tocadas de improviso, sem ensaio nem partituras. Jarrett é conhecido tanto por sua genialidade quanto por seu temperamento exigente.
Os paulistas já estão no maior burburinho para a apresentação no dia 29 de outubro na Sala São Paulo. Eles lembram que, na última passagem pela cidade, Jarrett deixou o bis pela metade, pois algumas pessoas insistiram em fotografá-lo.
No Rio, seus admiradores também comentam histórias pitorescas, como a distribuição de balas de hortelã à entrada do Municipal, para evitar que as pessoas tossissem durante sua apresentação. Vamos aguardar quais serão suas exigências desta vez!