[top5titulo]
O carioca Waldemar Falcão começou a estudar Astrologia nos anos 1970, em Londres. Voltou ao Brasil na mesma época e, quando tinha tempo livre durante as turnês da banda de Zé Ramalho, da qual era músico, estudava ainda mais sobre o tema. Desde então, passou a atuar como astrólogo, com formação humanista. Com mais de 20 anos de experiência e muito requisitado em todo o Brasil, Waldemar participa de vários congressos, seminários e palestras por ano, falando, principalmente, sobre autoconhecimento e busca da realização. Veja as dicas do astrólogo sobre o que fazer e quando buscar ajuda astral:
[/top5titulo]
numero:1
Astrólogo confiável
Procure saber se está indo a um astrólogo sério e confiável. Já existem sociedades e sindicatos da categoria em quase todos os estados e nas principais cidades do Brasil.
Mapa Natal
Se você nunca teve uma conversa com um astrólogo, a primeira coisa é que seu mapa de nascimento seja analisado. O chamado “Mapa Natal” é um retrato do céu na hora em que você nasceu, que pode dar dicas sobre seus talentos, suas potencialidades e também sobre suas fragilidades e dificuldades. É uma das melhores ferramentas de autoconhecimento que existem.
Plantar, esperar ou colher frutos?
Os chamados “trânsitos” analisam a posição atual dos planetas no céu e mostram se você está passando por momentos fáceis ou difíceis na sua vida. É a melhor dica para saber se está na hora de plantar, esperar ou colher frutos.
“Réveillon pessoal”
O Retorno Solar é o mapa levantado a cada aniversário nosso. Dá as dicas de como deve ser o ano particular que se inicia, o nosso “réveillon pessoal”. Este mapa tem que ser calculado para a cidade onde você tenha passado ou vá passar seu aniversário.
Revolução Solar Eletiva
Você escolhe antecipadamente qual o melhor lugar do Planeta para passar seu aniversário. Com os recursos de informática existentes, os astrólogos podem fazer simulações antecipadas de vários cenários possíveis pra você comemorar o seu renascimento anual.
Analisar parcerias
A sinastria astrológica é o estudo das compatibilidades entre dois mapas astrais. Serve, portanto, pra analisar parcerias de vários tipos: afetivas (namoros, noivados, casamentos), de negócio (sociedades, empresas, empreendimentos), familiares (entre pais e filhos, por exemplo). É uma excelente ferramenta para saber com quem estabelecer associações de todas as naturezas.
Onde morar?
Pela “astrocartografia”, você pode estudar os locais mais adequados pra você morar ou se mudar, desde o país até o bairro, passando pelos estados e cidades onde as linhas planetárias são mais auspiciosas.
Começo e fim
Se você quer marcar seu casamento, abrir uma firma, começar um novo negócio, encerrar algum episódio da sua vida, procure um astrólogo para escolher a hora ideal para fazer isso, junto às suas percepções, através da “astrologia eletiva”. O mapa pode direcionar qualquer um de nós, informando qual o melhor momento para as mais variadas áreas, seja no amor, seja na profissão, seja na família, em tudo, enfim.
Destino profissional
A astrologia vocacional é muito indicada para os mais jovens, quando estão perto de terminar seus estudos do Ensino Médio, para ajudar na escolha da profissão mais adequada à natureza astrológica de cada um.
Resposta imediata
A “astrologia horária” é o estudo astrológico mais oracular: o cliente faz uma pergunta e é levantado um mapa para aquele exato momento em que ela foi formulada. É muito popular no Oriente, principalmente na Índia, e tem poucos especialistas no Ocidente. Mas existem bons profissionais aqui no Brasil que sabem utilizar essa técnica.