Michelle Strzoda, jornalista, escritora e editora bem conhecida no mercado editorial, acaba de lançar a Babilonia Cultura Editorial. A empresa, que atende grupos como Editorial Record, Ibio, Estação das Letras, Editora Unesp e Casa da Palavra, chega em sociedade com Daniella Riet e Rafael Nobre. “Oferecemos um conteúdo cultural e editorial, e as parcerias acontecem das mais diferentes formas. Podemos, por exemplo, criar cursos – como o de Comunicação para mercado editorial na Estação das Letras, em outubro –, fazer projetos gráficos, tradução e até montagem de vitrines de livrarias”, explica Michelle.
É curioso notar que o perfil da Babilonia, congregando esses diferentes serviços, é relativamente inédito no Brasil, enquanto, no exterior, é um tipo de empresa bastante comum.
Os planos para 2013 incluem um catálogo autoral, lançando autores nacionais e estrangeiros. E a empresa já está recebendo sugestões para publicação e de parcerias de projetos culturais (contato@babiloniaeditorial.com.br).