Carlos Drummond de Andrade vai ser homenageado na próxima edição da Babilônia Feira Hype, neste fim de semana (dias 21 e 22), no Jockey Club da Gávea. A marca Poeme-se vai lançar as camisas-manifesto, com a estampa “Não roubem meus óculos! Comprem meus livros!” – uma referência aos tantos óculos que já foram roubados da estátua do poeta, que fica no calçadão de Copacabana.
A frase é do músico Luizinho Alves, que teve a iniciativa de fazer uma placa com o “pedido” para colocar ao lado da estátua. “Retirar os óculos de Drummond é uma metáfora maravilhosa para a cegueira literária brasileira”, diz Gledson Vinicius, dono da marca. Na feira, quem disse “Quero vestir poesia” leva a camisa com 20% de desconto; quem não puder ir, vai poder comprar também pelo site (www.poemese.com).
Além disso, em parceria com a Academia Brasileira de Literatura de Cordel, a marca vai levar 200 títulos de cordéis para a feira, selecionados pelo presidente da ABLC, Gonçalo Ferreira da Silva. A mistura de arraiá, moda hype e poesia promete ser boa!