O bloco Velosos e Furiosas vai fazer, neste sábado (11/2), um desfile bem aguardado na Zona Sul. Apesar de o bloco ter surgido no carnaval passado, sua estreia foi tão empolgante, que o segundo carnaval vem cercado de expectativas. O Velosos e Furiosas surgiu a partir da animação dos boêmios que frequentam o Veloso, no Leblon. Durante todo o ano, o bar é um dos pontos de encontro do chamado pós-praia carioca.
Um dos frequentadores mais assíduos do Veloso é Sérgio Major, um jogador de vôlei de praia do Posto 6, em Copacabana. Atleta destemido, Major consegue conciliar, perfeitamente, seu espírito esportivo com a alma de boêmio. É um típico carioca, desses que são loucos por samba, praia, futebol e mulheres. Desde garoto, frequenta os desfiles do Suvaco do Cristo. Aprendeu a tocar surdo e começou a mostrar seu ritmo nas baterias dos blocos Spanta Neném e Me Esquece. Do seu amor pelo carnaval, surgiu o sonho de ter seu próprio bloco. E a oportunidade de realização aconteceu durante uma farra semanas antes do carnaval de 2011. “Vou fazer um bloco com a galera do Veloso”, gritou no bar, depois do décimo chope.
Quem achou que era papo de boêmio ficou surpreso. Com a ajuda do Facebook, Major mobilizou os amigos, reuniu uma bateria, e o desfile improvisado fez grande sucesso. Mas este carnaval não vai ser igual àquele que passou. “Este ano, vamos desfilar em São Conrado; temos várias empresas dando apoio. Tenho certeza de que o Velosos e Furiosas vai arrebentar!”, diz o animado folião.