Por Ary Alonso
Coaching de Consciência (espiritual/cabalista)
A maldição do Rio é a mesma que a maioria das pessoas nem percebe em suas vidas: uma qualidade que o diferencia dos outros.
O fato de ser diferente não significa que seja suficiente, que não precisamos fazer mais nada, apenas que esse aspecto está desenvolvido. E os outros?
Restringimo-nos à aparente autossuficiência do que chamamos de “talento natural”, esquecendo que toda habilidade ou facilidade que possuímos já foi desenvolvida em outro momento.
Ou você acha que foi “escolhido” por alguma razão especial para ser “melhor” do que algumas pessoas numa característica pessoal?!
Tudo que existe no Universo tem um propósito: ajudar ou apoiar o nosso amadurecimento no processo de criar o preenchimento dos nossos desejos.
Infelizmente, acreditamos que basta se destacar em alguma coisa na vida. Como a nossa cidade, que pode ter uma exuberância natural impressionante, mas daí a ser maravilhosa há uma monumental distância.
Imaginamos que o Rio é lindo e, por isso, tudo o mais não importa: com a sujeira, já estamos acostumados; a pobreza virou ponto turístico; o nível de educação e respeito entre as pessoas é sofrível; o que é ilegal se legaliza. Mas a cidade é linda; então, tudo bem, quem se importa?
Nossas capacidades e características existem somente para facilitar a vida no desenvolvimento das que ainda não possuímos.
Use seus talentos para aprender a ser melhor todo dia; assim não precisará viver a maldição do Rio.
Cuide da causa e controle o efeito.
Melhore sua vida com a Consciência da Imortalidade – Método exclusivo – Inteligência pelo melhor – Coaching individual ou em grupo — [email protected] —