Por Ary Alonso (Coaching cabalista)
Prestes a voltar de uma estada longa fora, minha amiga “Primavera em Paris” escreve para me perguntar sobre datas. Na verdade, eventos cósmicos, janelas, pacotes de energia, portais, cada um chama de um jeito.
Antes de repassar minha resposta, conto que o meu estudo sobre a sabedoria milenar da Cabala, além de base para todo o “como funciona” da Lei de Causa e Efeito, me revelou o grande gênio da história: o patriarca Abraão.
Não só foi ele quem entendeu pela primeira vez, há 4.500 anos, que existe uma única consciência por trás de tudo, conhecida popularmente por “Deus”, como também revelou todas as consciências cósmicas (signos) que nos influenciam. Astrônomo e Astrólogo, foi quem identificou e deu nomes às 12 constelações.
Qual foi a primeira providência que Abraão tomou após fazer seu mapa astral? Rasgou-o!
Lá estava escrito que ele não poderia ter filhos, mas a integração absoluta de seu corpo com sua consciência lhe dizia que seria o pai de uma nação.
Segue a resposta para a minha amiga:
“Minha querida, a resposta é simples: tudo que influencia o corpo é “macumba” na acepção popular: orar, meditar, mantrar, conectar, mapa astrológico, código genético, “coisa-feita” e o que mais quiser não interferem na nossa essência, a Alma. Só exercem influência sobre o corpo. Você é um corpo ou uma alma (consciência que governa)?
Datas ou eventos cósmicos podem funcionar como uma escala numa viagem de avião, desde que se saiba qual o destino e altere a consciência.
O dia em que o terremoto destruiu o Haiti foi uma data “negativa” para os haitianos, que estavam se destruindo há décadas. Para mais ninguém: causa e efeito.
Se podemos acessar a fonte diretamente, pra que “macumba”?
Mude a consciência, gerando um comportamento equilibrado com seus desejos e passe a controlar todos os acontecimentos.
Consciência de Imortalidade – Coaching em grupo em Ipanema e na Barra. Informações — [email protected] — (21) 9221 9798 ou 3717 2113