Por Ary Alonso (Coaching cabalista)
Todo o entendimento baseado na Lei de Causa e Efeito pressupõe conhecer o que está por trás do que percebemos com os cinco sentidos.
Na verdade, mesmo os mais céticos, na hora de dormir ou de algum aperto, “apelam” para alguma coisa ligada à fé.
“Alguém vai me ouvir”, disse minha amiga virginiana, absolutamente prática e lógica nos pensamentos da vida, mas que trabalha de forma intuitiva.
Vivemos numa certa bipolaridade porque, por um lado, precisamos organizar nosso dia a dia de maneira lógica e ordenada, seguindo todas as regras do senso comum, que foram estabelecidas na região em que vivemos. Por outro lado, temos a aceleração do retorno ou consequências dos nossos atos que começa a assustar, fazendo com que busquemos manter alguma ligação com o etéreo.
De fato, não existe o obscuro, apenas coisas ocultas e outras reveladas. Mas onde está isso tudo? Queremos enxergar, ouvir, tocar, mas no metafísico é impossível; só podemos perceber e sentir.
Acontece ainda que sentir pode ser a pior armadilha porque podemos sentir apenas as necessidades da inteligência do corpo – o que eu ganho com isso agora?
Para sabermos distinguir a nossa natureza física da metafísica, é preciso fazer um esforço, ter um desejo verdadeiro e manter, de alguma forma, o entusiasmo pela busca.
Na próxima vez que quiser uma “ajuda” extra, tente ouvir a si mesmo.
Consciência de Imortalidade – Coaching em grupo em Ipanema e na Barra. Informações — [email protected] — (21) 9221 9798 ou 3717 2113