Por Ary Alonso (Coaching Espiritual)
Uma amiga com quem comecei a estudar kabbalah há oito anos, de vez em quando me envia fotos da primavera parisiense e aproveita para trocar umas ideias sobre como viver melhor.
Esta semana, ela me mandou o seguinte e-mail, perguntando sobre dor:
“Ai, Ary…. eu leio tanta coisa abstrata, mas sou tão burrinha para entender esses conceitos… não consigo compreender como fazer para aceitar algo que naturalmente rejeito… por exemplo, se uma dor se apresenta, instintivamente nós (eu) a recusamos… ninguém quer sentir dor… então, pelo que disse, vem mais dor pq a nossa energia de recusa a atrai… como fazer para aceitar a dor? como produzir esta energia? Vc teria um texto ou saberia me indicar algum que possa me esclarecer melhor isto? Preciso tanto aprender a lidar com isso….”
Respondi à minha querida amiga, a quem vou chamar de “Primavera em Paris”, o seguinte:
“Eu não aprendi isso ou o entendimento de como funciona o Universo, em lugar algum. Na verdade, nunca vi nada parecido com o nível de interpretação prática que eu faço. (As explicações sempre seguem alguma doutrina e acabam por se contradizer).
Cada vez, você anda um pouco; agora já sabe como é. Precisa aprender como fazer e já está recebendo mastigadinho, mas tem uma parte de trabalho e esforço que você deve fazer. Por exemplo: pra começar, levar muito a sério o que já entendeu…
Vamos ver se a ajudo a andar um pouquinho mais.
Sabe quando há coisas que incomodam uma pessoa, e não a outra? Se fosse realmente uma coisa RUIM, incomodaria a todos… Morou? Não são coisas ruins, são só aspectos que você precisa amadurecer, aceitar, harmonizar e finalmente, INTEGRAR. Este é o propósito da vida: você criar, ser a criadora de toda a harmonia da sua vida = DEUS = VOCÊ.
Quando você integra o aspecto/natureza da sua inteligência/consciência do corpo (racional e lógico, moral e ético) que funciona com a “programação”: o que é que eu ganho com isso agora?”, com o aspecto natureza da consciência – que governa – que tem a “programação”: concedo tudo agora, você, por meio da inteligência física, assumiu o controle da sua vida conscientemente.
Simples, né? Agora acontece tudo que você quer, ponto final… rs”
Primavera em Paris respondeu agradecendo e prometendo ler mil vezes a explicação, para que se torne natural lidar com a vida sem dor.
Entenda como funciona, leve a sério e exercite, pois nenhuma filosofia ou doutrina vai resolver tudo. A responsabilidade de escolher em qual realidade quer viver é só sua.
Consciência da Imortalidade – Coaching em grupo toda segunda-feira. Visc. de Pirajá 580/ sl 223, às 19:10, em Ipanema. Informações — [email protected] — (21)9221-9798 ou 3717 2113