Por Ary Alonso (Coaching Espiritual)
Muitos de nós confundimos o que passa na mente com a nossa consciência.
A mente pode ser chamada de ponto de encontro. É onde as naturezas ou aspectos físico e metafísico do nosso ser se encontram – o campo do jogo da vida.
Nela temos todas as referências que vamos criando ao longo do tempo e que se tornam nossos hábitos, nossa forma de lidar com as situações e, muitas vezes, nossos vícios de comportamento. Mas não imagine que é independente ou que tem vontade própria: é apenas um reflexo do tipo de consciência que criamos.
A mente pode estabelecer todas as razões do mundo – maravilhosas, diga-se, para atender a uma necessidade que irá criar desequilíbrio e problemas a sua volta. Isso vai depender apenas do tipo de desejo que estamos usando para nos movimentarmos no Planeta.
Quando dirigimos nossos pensamentos, palavras e ações para a integração, harmonia e equilíbrio, estamos estabelecendo uma realidade futura, onde tudo dá certo.
Precisamos pensar antes de falar ou agir, para criarmos as manifestações que trarão a consciência de responsabilidade. Só esse comportamento pode mudar a qualidade dos nossos pensamentos, melhorando tudo a nossa volta: relacionamentos, negócios etc.
Quanto mais consciente estivermos, reconhecendo nossa essência infinita e permanente, mais poderemos fazer com que a vida aqui, nas dimensões atômicas, o mundo físico, reflita a perfeição e harmonia naturais do Universo.
Trabalhe primeiro a consciência para que os pensamentos sempre se transformem nos seus desejos e anseios verdadeiros.
Consciência da Imortalidade – Coaching em grupo toda segunda-feira. Visc. de Pirajá 580/ sl 223, às 19:10, em Ipanema. Informações — [email protected] — (21)9221-9798 ou 3717 2113