Por Ary Alonso (Coaching Espiritual)
Contam os cabalistas a história de um mendigo bem maltrapilho que vivia na mesma cidade de um alfaiate muito talentoso e generoso. Ele tinha o desejo ajudar aquele pobre coitado de alguma forma.
O alfaiate chamou o esfarrapado para uma conversa e acabou por convencê-lo de que, com um terno novo, seria melhor tratado pelas pessoas e poderia ter novas oportunidades na vida.
Assim que a roupa ficou pronta chamou-o para experimentar. Vestindo rapidamente o terno novo em frente ao espelho, começou a gritar com seu benfeitor: “Olha o que você fez comigo, estou parecendo um palhaço ridículo, todos vão rir de mim”.
Com muita calma o alfaiate se aproximou e disse: “Pra você por a roupa nova, é preciso primeiro tirar a velha”.
O nosso assunto aqui, como sempre, é consciência.
A história é apenas uma forma figurada de descrever o que vivemos todo dia. Já temos um novo entendimento das coisas, uma nova consciência, mas não conseguimos usá-lo e com isso melhorar a nossa vida. Pelo simples motivo que não abandonamos os nossos “velhos hábitos” e quando tentamos implantar um novo, o qual sabemos que vai nos beneficiar, ficamos parecendo ridículos, porque usamos, ao mesmo tempo, os antigos.
Quando ficar pensando ou dizendo para si mesmo, que já entendeu ou sabe um conceito importante para evoluir, lembre-se de parar de falar e fazer as mesmas coisas de sempre. É impossível querer que as situações mudem, se não mudamos nossa consciência e comportamentos antigos.
Jogue fora a “roupa velha”, parando de dizer coisas do tipo: “Eu sou assim”, “Comigo é desse jeito” etc. Dê oportunidade a uma nova consciência, vivendo um novo olhar para o seu dia a dia.
Consciência da Imortalidade – Coaching em grupo a partir de 03/05. Apresentação gratuita agendada. Informações — [email protected] — (21)3717 2113 ou 9221-9798