Na Bahia, surge um grande nome da cena rap nacional: Lucas Kintê. O cantor e compositor da música "Surpresa", inscrita no I Festival de Rap Popular Brasileiro (RPB), etapa Bahia, foi o grande vencedor e vai concorrer na seletiva nacional no dia 4 de outubro, no Viaduto de Madureira, no Rio. Kintê é morador de Paripe e há 10 anos participa da cena hip-hopista baiana.
O Festival RPB é uma iniciativa da Central Única das Favelas (Cufa) e levou ao palco 12 nomes do hip hop baiano dos 30 grupos inscritos. Lucas Kintê era conhecido nos grupos de rap da cidade como Sequela. "Percebi que precisava me rebatizar, tirar aqueles apelidos de infância de que não gostamos e trazer o que mais apreciamos. Kintê tem a ver com a minha história, comigo, com minha força. Significa luz e luminosidade", diz o rapper.
Lukas faz parte da Organização Black Clã, um grupo que reúne seus grandes amigos em participações em eventos de Salvador. "Estou gostando muito da iniciativa da Cufa, pois o rap baiano não tem essa visibilidade".