Nesta segunda-feira, tem “Cinema na Laje” na Cooperifa (Laje do Zé Batidão), em São Paulo. O evento acontece quinzenalmente, com exibições de documentários e filmes alternativos de todas as partes do Brasil e do mundo — tudo de graça e com um lanterninha vestido a caráter para dar um charme especial ao projeto.
No telão, “A revolução não será televiosionada”, de Kim Bartley e Donnacha O’Briain, com uma breve apresentação de abertura do deputado e professor Carlos Giannazi, às 8 da noite.
O documentário, filmado e dirigido pelos irlandeses Kim Bartley e Donnacha O’Briain, apresenta os acontecimentos do golpe contra o governo do presidente Hugo Chávez, em abril de 2002, na Venezuela.
O filme mostra a permanente campanha de mentiras dos meios de comunicação contra o governo de Hugo Chavez, as relações da grande mídia com a elite econômica, militares dissidentes e a articulação dos EUA na manipulação dos fatos, além da manipulação dos canais de televisão comerciais sobre os responsáveis pelos assassinatos dos manifestantes em 11 de abril de 2002.