Nossa imaturidade ou pouca experiência política, pelo menos em comparação com nações desenvolvidas, nos afeta permanentemente, não só nas eleições.
Criamos um sistema de mentiras que, na maior parte do tempo, nos faz acreditar em todo tipo de bobagem.
Verificamos isso desde a promoção da Tvdesgraça, por meio de "comunicadores" que exploram de forma sensacionalista alguma desventura das pessoas – com o objetivo de mostrar que são preocupados socialmente e de aumentar um pontinho a audiência -, até instituições que são verdadeiros teatros, ou melhor, funcionam como um "circo de Pinóquio".
Afinal, quando há uma ajuda de fato, como isso pode não ser uma coisa boa?
Na verdade, no nosso universo perfeito e harmonioso, sempre que a intenção que está por trás é egoísta e egocêntrica, estamos fazendo uma boa ação e ajudando porque temos um interesse ou vamos ganhar alguma coisa: a semente está estragada. Se o objetivo escondido é nos aproveitarmos, levar alguma vantagem, não estamos nos harmonizando com ninguém, só com nossos próprios interesses.
Se o nosso propósito é principalmente ajudar – porque entendemos que assim integramos nosso corpo e nossa alma com o universo -, não precisamos alardear para todo o Planeta.
Quando precisamos de luzes, câmeras e audiência, estamos só explorando a credulidade, para ganhar mais e mais; apenas ganância que gera desequilíbrio e falta de harmonia. O fruto estragado vai voltar de alguma forma.
Para termos uma vida equilibrida, basta trabalhar com a verdade. É ela que que nós dá proteção, é ela que nos livra das mensagens desagradáveis e nos faz bem, não importa o que esteja acontecendo.
Por Ary Alonso (Espiritualista) 08/07/09