Já ouvimos muitas vezes a expressão: "a palavra tem força". Nem assim, tomamos o devido cuidado com o que dizemos. Na verdade, o que percebemos é que, em algumas situações, parece "tiro e queda" — falamos, e aquilo vira realidade. Impressionante!
No entanto, na maior parte do tempo, podemos ficar "mantrando" alguma coisa e sabemos que só por um milagre vai acontecer. Nem lá no íntimo, acreditamos.
Acontece que tudo que falamos tem força, sim, mas a comunicação entre as dimensões que percebemos e as dimensões espirituais que vão refletir nossas palavras e atos não funciona por palavras e atos.
A Causa e Efeito funciona com base nas vibrações criadas pelos sentimentos que as palavras e atos geraram. Essa é a corrente de comunicação da vida.
Toda que vez que fazemos uma promessa de qualquer tipo ou nível, mesmo a mais banal, como "vamos nos ver", estamos gerando expectativas que estão associadas a sentimentos e que vão gerar vibrações. Somos responsáveis.
As palavras têm muita força quando estão representando nossos sentimentos e devem ser usadas para expressar nossos desejos verdadeiros, e não para nos livrar de situações incômodas.
Lembre-se de que, quando geramos uma esperança e não dizemos sim, isso vai retornar e vamos sentir a mesma frustração que criamos no outro.
Só faça promessas que sabe que vai cumprir. Só crie expectativas que vai preencher.
Por Ary Alonso (Espiritualista) 24/07/2009.