O site da Central Única das Favelas — como todo o resto do mundo, nesta sexta-feira — fez uma homenagem a Michael Jackson. É fato que o americano sempre inspirou muita gente que vive nas periferias. Moradores do Morro Dona Marta, em Botafogo, também fizeram uma homenagem ao cantor, nessa sexta-feira, lembrando a presença dele na favela, em 1996, quando gravou um clipe. A laje onde o americano gravou vai se chamar Espaço Michael Jackson.
No texto, chamam atenção pela sua afro-descendência, além de citar os estilos de dança, como hip hop, e os gestos beneficentes de Michael. Trecho do texto: “Michael foi um ícone de gerações. Uma perda incalculável de um artista consagrado que se tornou uma figura dominante na música. Com suas performances no palco e clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o robot e o moonwalk".
E continua: "Seu estilo diferente e único de cantar, bem como a sonoridade de suas músicas, influenciou uma série de artistas nos ramos do hip hop, dance e R&B. Jackson doou milhões de dólares durante toda a sua carreira a causas beneficentes, no entanto, outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança de aparência, principalmente a da cor da pele devido ao vitiligo, geraram controvérsia significante, a ponto de prejudicar sua imagem pública”.