Tenho falado bastante sobre ter paciência, esperar o tempo próprio das coisas e controlar os desejos imediatos. Procuramos fazer assim porque é como acessamos a dinâmica do mundo perfeito, a consciência da alma. Entendemos também que a nossa comunicação com as dimensões que não enxergamos é feita através dos sentimentos que vibramos e vão gerar a "realidade" da nossa vida futura.
Todos esses conceitos fazem sentido, mas não combinam na maioria das vezes com o que estamos sentindo. Assistimos injustiças o tempo todo, em várias ocasiões com tragédias, e faz parte do dia a dia lidar com elas. O entendimento que devemos mudar na nossa consciência é que existem coisas além da lógica, da moral e da ética. Não vamos abandonar isso, apenas entender que o racional não governa.
Quantas coisas não podemos explicar na vida! Desde coisas extraordinárias, que chamamos de milagres, até coisas corriqueiras que atribuímos às coincidências. Só o fato de estarmos vivos é uma maravilha e nem temos ainda o entendimento completo disso. E mais: nós somos os únicos que podem transformar tudo e que possuem um potencial infinito.
Para nos aproximarmos dessa capacidade, precisamos ir além do racional. O que quer dizer disso? Pare de se limitar, pare de dizer que é difícil, pare de pensar que não vai alcançar o que quer. Não é necessário ficar repetindo coisas positivas na cabeça, a consciência da alma sabe tudo, só precisamos não limitar nossos pensamentos para que ela entre em ação trazendo um fluxo de abundância em todas as áreas da nossa vida.
Por Ary Alonso, espiritualista