Cacá Diegues formou 230 alunos do projeto “Cinco Vezes Favela, Agora por Nós Mesmos”, essa segunda-feira, no Odeon Petrobras. O resultado final é o primeiro filme totalmente escrito e dirigido pelos novos cineastas moradores de favelas cariocas que começa a ser filmado em 29 de junho — eles tiveram aulas com Walter Lima Jr., Fernando Meirelles, Walter Salles, Marcos Flaksman, Cesar Charlone, Lauro Escorel, Guto Graça Melo, Renata Magalhães, Manoel Rangel, Daniel Filho, João Moreira Salles, Camila Amado e Ruy Guerra, que foi o paraninfo da turma.
A obra foi escrita pela turma do Curso de Audiovisual da CUFA de 2006, e Cacau Amaral, um dos alunos, foi o escolhido para dirigir. Outras instituições também participam do projeto, cada uma com um roteiro e um diretor: Nós do Morro, Observatório das Favelas, Afroreggae e Cidadela.
Além de participar com roteiro e direção, a CUFA tem ainda alunos do audiovisual e da Cia de Teatro concorrendo a vagas para integrar elenco e equipe técnica dos filmes.