Um dos muitos equívocos que nossas tradições nos deram, foi o entendimento religioso. Sempre nos fizeram crer que somos "maus" e precisamos nos purificar. Isso não muda, quer seja no ocidente ou oriente. Nós pobres mortais devemos nos sacrificar de alguma forma para nos elevarmos.
Teria sentido se existisse algum outro lugar para irmos. Acontece que a ciência já sabe que o nosso mundo é composto de dez dimensões (Super Corda e etc). Temos as quatro que percebemos com os cinco sentidos, podemos enxergar e tocar, mas já identificaram outras que só podemos acessar com a consciência. Com essas outras dimensões entramos em contato através do que comumente chamamos de energia.
Para explicar um pouco o que é essa energia, temos as emoções, sentimentos e vibrações como sinônimos. Assim nos comunicamos com essa parte do universo que não vemos. Uma outra característica dessa relação é que a energia se propaga e retorna para a nossa "realidade material". É o aspecto de Espelho da lei de Causa e Efeito.
Nós devemos abandonar essa bobagem de mundo superior ou inferior, temos um mundo só, com formas diferentes de perceber. Devemos cuidar do que estamos transmitindo agora e se é diferente do que já transmitimos, o efeito das ações do passado já não nos pertence. O novo "reflexo" ou efeito, não corresponde mais.
Manter a harmonia e perfeição nas dimensões que enxergamos, é a nossa missão.
Se eu consegui ser claro, você agora já sabe que não precisa de ninguém, nem de um lugar específico, nem de um ritual, para se corrigir, melhorar e ir em frente.
Precisa ter esse desejo na sua consciência e exercitá-lo.
Por Ary Alonso, espiritualista