Estava escrito… Quantas vezes temos essa sensação de que alguma coisa estava fadada a acontecer? Dizemos que era o destino. Não sabemos explicar, mas reconhecemos as influências cósmicas.
Ficamos impressionados com astrólogos que são capazes de ler mapas e identificar nossas características, assim como identificar ou prever o que faremos no futuro. Uma leitura como se fôssemos apenas predestinados.
Acontece que podemos ter múltiplos destinos, porque temos o livre arbítrio, a capacidade de escolher. Se entrarmos por uma nova porta, entramos numa nova versão da nossa história: casar ou não, viajar ou não, comprar ou não, direita ou esquerda.
Não podemos também confundir intuição com instinto. Diferente das outras inteligências, como dos vegetais e animais, que funcionam apenas pelo instinto ou com uma única "programação de fábrica", nós temos escolha, mas nem sempre usamos a capacidade de ser o criador da nossa vida é verdade. Em geral agimos apenas pela lógica, pelo racional, exatamente como está escrito e previsto nas estrelas.
Lembrem-se: somos os únicos que podemos assumir a responsabilidade pelo nosso futuro, desde que controlemos o nosso instinto, a nossa vontade de corrigir os acontecimentos, que são os efeitos de causas passadas. Controlando nossos impulsos, dominamos as influências cósmicas.
Por Ary Alonso, epiritualista