Os desejos são o princípio, a semente, a causa de tudo. Para alguém levantar da cama de manhã, precisa desejar. Quando temos um desejo no plano do pensamento, podemos trabalhar isso, planejar o que queremos e construir uma história perfeita de tudo.
Nesse momento, ainda no pensamento, podemos controlá-lo em todos os detalhes. estamos atuando no nível da inteligência — não podemos ver ou tocar, só imaginar. Em seguida, quando expressamos esse desejo, estamos manifestando algo já no nível da consciência física.
Podemos perceber com algum dos cinco sentidos, podemos ouvir o desejo — só que agora eu já não tenho o controle absoluto da minha história. Pra começar, a variável do tempo entrou no jogo e nós sabemos das dificuldades de controlar o "quando" vão acontecer as coisas.
Quanto mais eu mantenho meus desejos no plano etéreo, mais eu tenho controle da história; em compensação, abro mão do "quando", do controle do tempo que vai acontecer.
Escolha um desejo e guarde-o pra você, trabalhe a história do seu desejo. Escolha alguma coisa bem simples: pode ser um livro que você esteja com vontade de ler ou alguma coisa que você gostaria que alguém fizesse. Exercite essa experiência. Quando funcionar ou acontecer, você vai sentir uma sensação incrível do verdadeiro poder que temos.
Por Ary Alonso (Consultor Espiritualista)